Não vivemos sós. Somos uma sociedade que faz acontecer as atividades diariamente. E todas as profissões são louváveis porque Deus nos fez necessários para a humanidade. Viver em paz e união, com amor e dedicação é algo que o Pai quer de todos nós.
E o que seria de nós sem vocês?!?
Minha infância simples, repleta de boas ações, é o que vivi há anos. Meus professores: D. Idalina de Carvalho, D. Lídia de M. Achy, D. Maria Rossi, todas muito importantes e que deixaram saudades. Elas me alfabetizaram, no Grupo Escolar de Monte Alto, 1º ano com D. Filinha, 2º com D. Lídia e 3º e 4º anos com D. Marica. Muito aprendi. Lembranças mil! Diretor Sr. Valdemar Silva, que implantou regras de educação, meu muito obrigada!
E o que seria de mim sem vocês?!?
No Ginásio Estadual “Dr. Luiz Zacharias de Lima”, saudade dos Professores Astir Jorge, Jasmina de Migueli, Maria Tomanik, Sebastião Silva, Moacyr Scolástico, Antonio Mazza, Maria Ap. da Fonseca, Dona Benedita, Aracy Daneluzzi, Regina Borghi. Saudade, muita saudade!
E o que seria de mim sem vocês?!?
Da Escola normal na mesma “Zacharias” querida, lembranças do Prof. Thyrso Jorge, D. Carmem P. Nunes, D. Maria Aparecida (Jaboticabal) (Português), D. Magda, D. Ponciana. Quanto ensinamento, quanta aprendizagem!
E… o que seria de mim sem vocês?!?
Após minha formatura como Professora, em todas os dias, o tempo todo passei nas Escolas de Monte Alto. Ingressei em São Paulo. Parceria no ensinar e no aprender, no bom relacionamento com todos, desde Diretores, Professores, Funcionários, Alunos e suas Famílias. Muito ensinei, muito aprendi – e todos meus objetivos foram concretizados, pois ser Professora era meu ideal desde criança. Hoje aposentada, com orgulho, me resta esta saudades imorredoura. Abraços a todos. Mas aqui estou sã e salva. Ainda trabalho acompanhando os estudos de vários alunos.
E… o que seria de mim sem vocês?!?
Ser Professor! Trabalho árduo que envolve crianças, jovens e adultos. E que prazer! Meus quase 47 anos de trabalho foram de amor e dedicação à carreira que escolhi. Esta missão invejável por muitos e valorizada por tantos outros, nos faz vibrar ao adentrar na sala de aula para transmitir conhecimentos e ensinar os alunos para toda a vida. Alfabetizar é difícil mas não é impossível.
Para ser professor é necessário acreditar que tudo vai dar certo. Que ele ou ela, todos todos, sairão com seu diploma demonstrando assim que o querer é poder, e que saber é mais que necessário. É divino saber transmitir conhecimentos e também aprender com carinho.
Parabéns, Professor! Parabéns, Professora! A todos, o abraço afetuoso da Professora Carmem que não os esquece.
O que seria de mim sem vocês?!?
O Professor tem muito de Deus! Que 15 de outubro tenha sido lembrado por todos, como também em todos os dias do ano. Sem Professor, o Brasil não terá futuro.
E neste ano de 2017, onde nossos eleitos estão no Poder, agradeço ao Prefeito João Paulo de C. Victório e ao Vice José Claúdio Inforçcatti (Bicudo) pelo majestoso trabalho que oferecem juntamente com toda sua equipe ao povo de Monte Alto, nossa Terra Querida.
O que seria de nós sem vocês?!?
E 28 de outubro é chegado! É o dia de São Judas Tadeu! E festejamos nosso santo protetor com muitas orações, muitas flores, muitos agradecimentos e muito canto em sua honra. Nosso Santo Padroeiro ajuda os aflitos em suas horas difíceis. Emoção e muita alegria fazem com que devotos se dirijam à Igreja de São Judas na Vila Municipal. Famílias inteiras para aí se vão com respeito e fé.
É Monte Alto que vibra de encantos!
São Judas Tadeu, seu amor é por nós! És nosso Bem Maior pela vida inteira.
São Judas Tadeu, rogai por nós!
Nossas homenagens ao Professor Luiz Carlos de Vicente.
Saudade de Dirce Ap. Justino Bianchi.