In Off

Facebook
WhatsApp

Uma questão de bom senso I
Das várias placas colocadas na avenida Antonio Inforçatti, uma delas está em frente à Igreja Congregação Cristã do Brasil. Claro que os funcionários que colocaram, diga-se de passagem, apenas cumpriram ordem. Agora, quem decidiu, ou melhor, os que resolveram em reunião, com certeza, faltaram com o bom senso colocando a placa no mínimo naquele local, já que a ela proíbe o estacionamento até às 19 horas aos domingos e o culto ali começa no mesmo horário.

Questão de bom senso II
Como que os membros da Igreja podem chegar na hora do culto, se é necessário toda uma preparação? E os músicos que tem que se preparar para passar o som para tocar? Como fazer tudo isso em cima da hora e não bastasse isso, tem uma padaria que abre também aos feriados e a proprietária que também se sentiu prejudicada disse a este repórter que nem soube que houve reunião para tratar do assunto. Se soubesse, com certeza teria ido, pois era assunto de seu interesse, pois a placa está também ao lado do seu estabelecimento. Bom, enfim, a cidade não pode ficar sitiada. Estas reuniões importantes, com decisões que mexem com o destino de pessoas e estabelecimentos não podem ser tomadas intempestivamente.

De costas para o povo
Infelizmente, muitos da classe política, deputados federias, senadores, deram as costas para o povo, quem os conduziu até o poder; simplesmente ignoraram todo tipo de denúncia sobre corrupção no País, mas com certeza, pagarão com os votos que certamente lhe serão negados na próxima eleição. O tempo dirá. Aliás, neste País, as Leis, ora as leis, só servem por enquanto, em alguns casos, para dizer que existem, seja no País, alguns estados e alguns municípios.

Destaque profissinal
Claro que já escrevemos sobre muitos homens vencedores nesta coluna, mas não poderia deixar de comentar sobre este vencedor. Trata-se de João Pereira, Guarda Municipal ou melhor, Dr. João Pereira, que durantes décadas foi GCM com muita honra. Escritor, lançou livros de poesia; sempre contestou e cobrou como fazem todos os homens que enxergam um pouco adiante, sem deméritos para minguem. Estudou, formou-se em Direito e em seguida pegou seu registro da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, para orgulho de sua família, amigos, e principalmente, seus colegas de trabalho, que quando o virem dirão: – lá veem o Guarda Municipal Dr. João Pereira.
Seu esforço e dedicação são exemplos para quem quer vencer na vida. E para aqueles jovens que reclamam que trabalham durante o dia e estudam à noite e acham quase impossível se formar, entendo que é sacrificado, espelhem-se nele, no Dr. João Pereira, no Guarda João, ou simplesmente, no João, aquele cara de garra e que tem a receita de como chegar lá: Humildade e nunca desistir.
Na foto ao lado, o novo advogado quando recebeu sua carteira da OAB junto ao Juiz, Dr. Gilson Miguel Gomes da Silva, que foi oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

AGCIP e a vez da Cultura
A AGCIP mais uma dá oportunidade para que os músicos de nossa região se apresentem em uma das maiores festas do Brasil que é a festa do Peão de Barretos. É uma pena que não existam mais agencias neste nível, voltadas para o desenvolvimento e divulgação da Cultura em nossa região. Muitas prefeituras, infelizmente, não dão à Cultura o valor e a importância que ela merece.

Tocando em Frente
A Prefeitura e a Câmara Municipal de Monte Alto vivem um drama de Amor: um finge que ama o outro finge que acredita, e assim, vão tocando… Como diriam os poetas Almir Sater e Renato Teixeira, “Tocando em Frente”.

Perguntar nunca é demais
Quando será que vai ter concurso na Prefeitura e na Câmara de Monte Alto?

Registrando

VEM CHEGANDO O NATAL

Monte Alto está ainda mais brilhante neste Natal com a nova iluminação! Após 9 anos utilizando a antiga decoração natalina,

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez