Missa de ação de graças celebra a Instalação Canônica da Paróquia
A Paróquia de São Benedito está em festa. Hoje, 15, ela completa 25 anos de sua instalação Canônica e uma missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eduardo Pinheiro da Silva, às 19h30, marcará a data.
Essa será a primeira visita de Dom Eduardo na cidade de Monte Alto, depois de sua posse que aconteceu no dia 21 de junho em Jaboticabal.
HISTÓRIA – A Paróquia de São Benedito de Monte Alto foi desmembrada da Paróquia Senhor Bom Jesus, sendo definido, como limite entre as paróquias, a Rua Porfírio Pimentel. Assim, da Rua Porfírio Pimentel, sentido Taquaritinga como território paroquial da Paróquia do Senhor Bom Jesus e, sentido Jaboticabal como território da Paróquia de São Benedito.
A Missa de Instalação Canônica aconteceu no dia 15 de julho de 1990, na então Capela de São Benedito e foi presidida pelo nosso querido e saudoso Dom Luiz Eugênio Perez, naquela ocasião Bispo Diocesano. Com a Instalação, a Capela de São Benedito passou a ser a Igreja Matriz.
Faz parte da nova Paróquia as seguintes comunidades: São Brás, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida, Santo Agostinho, Santo Antônio (rural), Nossa Senhora Aparecida (rural) e Nossa Senhora do Rosário em Ibitirama. Nasceram, posteriormente, as comunidades de São Vicente de Paulo e Santa Luzia, Santo Expedito e São José Operário.
O primeiro pároco foi o Padre Paulo César Colângelo, que teve importante missão de estruturar e organizar a paróquia. Com muita dedicação ajudou a construir a igreja viva, povo de Deus, pelas formações, organização das pastorais. Em seguida, Padre Hamilton César Stempniewski, ficou por quatro anos na paróquia, deixando bons frutos do seu trabalho, principalmente na dimensão litúrgica.
Padre José Sidney Gouvêa Lima assumiu a igreja no dia 05 de janeiro de 2006 e está até hoje a serviço do povo de Deus.