Eleição para definir os cinco titulares acontece em 4 de outubro, na escola Dr. Luiz Zacharias de Lima
Após uma prova eliminatória, 10 montealtenses seguem em busca do cargo de Conselheiro Tutelar do município. Em eleição a ser realizada no dia 4 de outubro, cinco titulares e cinco suplentes serão eleitos pela população.
“Tivemos 68 inscritos, sendo que um foi indeferido. No dia da prova, que aconteceu em 4 de junho na escola Oraíldes, houve 10 abstenções. A prova foi baseada no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, com direito a duas questões abertas sobre estudo de caso”, ressalta Natalina Collatrelli, presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “A lei nacional destaca que devem ser aprovados para o pleito os 10 candidatos com nota acima de 70 pontos. Em Monte Alto, foram apenas sete, por isso, convocamos os três que vieram na sequência”, complementou.
Os candidatos habilitados deverão apresentar avaliação psicológica até o dia 13 junto ao CMDCA. Recursos de candidatos devem ser protocolados no CAC, na sede da Prefeitura, entre 13 a 17 de julho. “A eleição acontecerá na escola Zacharias e todo munícipe votante pode participar; inclusive, iremos trabalhar com a lista de eleitores oficial da cidade”, finaliza Natalina.