Depois de um árduo trabalho de oito dias, que durou, em determinados momentos, das 8 às 21 horas, a Brigada de Incêndio de Monte Alto obteve êxito em extinguir um incêndio na área rural de Monte Alto. A conclusão foi na terça-feira, 19, por volta das 13h20.
“Segundo informações que obtivemos, o fogo veio de Taquaritinga, perto da Vila São Sebastião, e estava tomando a nossa serra. Conseguimos eliminá-lo na Serra da Glória, no bairro Anhumas, antes que ele chegasse ao bairro Água Limpa”, comentou o Comandante da Brigada, Gilberto Goulart, que contou com o trabalho dos brigadistas Cida, Paulão, Tadão, Araújo e Rodrigo.
Goulart aproveita para agradecer o apoio dos sitiantes. “O laço de amizade que fizemos foi sensacional. Eles nos auxiliaram com água, máquinas, em locais que os caminhões não chegavam, e até nos servindo refeições. Todos estão de parabéns”.
NÚMEROS – Em dados divulgados referentes ao trabalho dos oito primeiros meses do ano, a Brigada atendeu um total de 432 ocorrências, sendo 45 em Janeiro, 66 em Fevereiro, 47 em Março, 42 em Abril, 53 em Maio, 47 em Junho, 54 em Julho e 78 em Agosto.
MAIS – Um novo foco de incêndio surgiu na quarta-feira, 20, se propagando em uma área de cana e chegando até à Serra do Cascavel, que fica atrás das Chácaras no Alvorada; caminhões pipas da Usina São Martinho auxiliaram nos trabalhados, que terminaram só no dia seguinte. “Estamos atendendo, em média, seis incêndios por dia”, comentou Goulart.