Cidade arrecadou mais de 10 mil peças no ano passado
Representantes do Executivo e de empresas/entidades parceiras do projeto
Começou na sexta-feira, 22, a Campanha do Agasalho 2015. O lançamento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo e contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São, Lu Alckmin, além do padrinho e garoto-propaganda da ação, o campeão mundial de surf, Gabriel Medina.
A iniciativa busca arrecadar peças novas ou em boas condições de uso. “A cada ano, mais pessoas participam, doando roupas, agasalhos, sapatos, sempre com qualidade. Pode ser roupa usada, mas desde que esteja lavada, passada e em boas condições de uso”, disse Lu Alckmin.
A campanha dura dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas serão encaminhadas para os municípios do Estado de São Paulo e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fussesp, além de hospitais e albergues.
MONTE ALTO – Na cidade, a Campanha foi lançada na segunda-feira, dia 25, em evento no Centro de Convivência da Melhor Idade I, tendo à frente o Fundo Social de Solidariedade, através de sua presidente Adriane Frasão. Os postos de coleta estão localizados nas escolas municipais, estaduais, particulares, Polícia Militar, Sabesp, Correios, Secretaria de Educação, TEBE, MIMA, Associação Antialcoólica e Sabesp. No ano passado, foram arrecadadas cerca de 10 mil peças entre roupas e agasalhos, que foram entregues a 523 famílias e cinco entidades, Santa Casa, Pronto Socorro, Irmãos Samaritanos, CAPS e Asilo; o número de cobertores foi 1261. “Peço a colaboração de vocês, empresas parceiras, para que sejam multiplicadores na questão da conscientização da roupa estar em bom estado de uso. Solidariedade não é esmola, é amor e compaixão”, afirmou Adriane. “Podem doar o ano todo, pois sempre temos pessoas necessitadas”, complementou.