Fãs de Rock’n Roll se unem em causa nobre

Show do dia 9 teve renda revertida a Devair Fantini, portador de ELA

Show do dia 9 teve renda revertida a Devair Fantini, portador de ELA

 

Banda Burn foi responsável por abrir o show; Roy Corroy e Lady Evil também se apresentaram

 

por Thiago Oliva

“Hoje é Dia de Rock bebê!”. A frase de uma atriz global, que viralizou pela internet em 2011, pode resumir o que aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade I na noite de sábado, 9 de maio. Sim, foi Dia de Rock! O “Turcão I”, nome que sempre fez parte da cena noturna montealtense, teve uma noite que relembrou seus bons e velhos tempos. O Rock’n Roll On Night reuniu aproximadamente mais de 740 fãs do gênero em um evento mais do que especial.
Parecia que todo mundo tinha guardado, no fundo do armário, aquela peça de roupa preta, de preferência de alguma banda internacional, um item obrigatório dos amantes do gênero e que trouxe um ar mais que especial à noite. O item também podia ser adquirido em um pequeno stand montado no salão principal.
A música? Alta, como deve ser, e de excelente qualidade. A Banda Burn foi quem abriu o evento. No palco, os jovens Vicenzo Nuciteli, baterista de apenas 10 anos, a guitarrista Ellen Calió, o baixista Rafael Amado e a guitarrista/vocalista Jéssica di Falchi. Isso, uma vocalista mulher, algo não tão comum no gênero de talento aprovado por todos os presentes, trazendo suas versões de clássicos como Phantom of Opera do Iron Maiden, Wish You Were Here, de Pink Floyd, dentre outros.
Na sequência, a tradicionalíssima Roy Corroy. Banda com mais de 25 anos de estrada, que permeou as noites de Monte Alto durante os anos 90 em casas noturnas como Doors e Two Cats. Wagner “Guengo” na bateria, Leonardo Piovezan no baixo, Marco Pala na guitarra/voz e o vocalista/showman Márcio Caju. Formação clássica. O repertório? Músicas de Pearl Jam, Nirvana e outras do movimento grunge.
Para encerrar, foi a vez da Lady Evil “quebrar tudo” em um tributo a Black Sabbath – The Dio Years. Guengo e Jéssica subiram ao palco novamente, ao lado de Fernando Denadai no baixo e Batata na guitarra. Uma apresentação para encerrar com chave de ouro. 
Foi uma noite em que os amantes do rock tiveram um ar nostálgico e sentiram orgulho do talento montealtense. Os elogios foram vários e constantes; nas redes sociais, o pedido por novos shows foi quase que unânime e, por consequência, vieram os parabéns por resgatar o cenário do rock.
SOCIAL – Para sua realização, o show nasceu de um ato social. Ele teve toda sua renda líquida, de R$ 10.030,00, destinada a Devair Fantini “Dê”, portador da doença ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica, cujo tratamento demanda cerca de R$ 20 mil/mês. Mesmo com dificuldades físicas pela doença, Devair compareceu ao local. “Tudo partiu de uma ideia que tínhamos de reviver o espírito do rock’n roll em Monte Alto. Quando nos deparamos com o caso do Devair não tivemos dúvidas, iríamos fazer algo por ele. Agradeço ao Secretário de Educação Thiago Cetroni, Rotaract Club, Fundo Social, Rádio Cultura, Jornais, Pontos de Venda, Plínio Som, Vanessa Decorações, Gallo Bebidas, responsáveis pelo Turcão I, Rodrigo (carro de som) e a todos que nos ajudaram, desde a divulgação, até o trabalho voluntário e pesado da noite. Que isso seja o começo de uma nova era. Vida longa ao rock e sucesso no tratamento do Dê”, afirmou Fernando Denadai, um dos organizadores.

 

Dê Fantini acompanhado pelos músicos Wagner “Guengo”, Jéssica di Falchi,

Fernando Denadai e o empresário Roberval de Oliveira

 

 

 

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no