“O Colar de Ignis – a sociedade dos mortos” é a primeira parte de uma trilogia
Obra será lançada em uma noite de autógrafos no dia 14 de maio
Já tem data, hora e local definidos para o lançamento do livro “O Colar de Ignis – a sociedade dos mortos”, do escritor montealtense Tico Borges. Ele fará uma noite de autógrafos no bar Studio 8 (rua Dr. Raul nº 1.798) na noite de quinta-feira, 14 de maio, a partir das 19h30.
O livro será publicado pela Editora Kazuá, da cidade de São Paulo, com quem o escritor assinou contrato no mês de fevereiro. Tico foi escolhido para a publicação após uma seleção que contou com a participação de escritores de todo o Brasil.
A obra faz parte de uma trilogia, cujo segundo volume já está sendo escrito, afirmou o autor.
O LIVRO – A história é sobre a tristeza de Zástras – o Deus dos mares, pela perda da esposa e de seus três filhos. Suas lágrimas são transformadas em ilhas, pois o que escorria do seu rosto eram lavas vulcânicas. Destas lágrimas, criou-se um arquipélago com três ilhas a quem o Deus batizou com o nome dos filhos: Zerik, Zárras e Zuntrum. Na ilha de Zuntrum, Zástras colocou uma nuvem de almas presas desconhecidas chamada de “Sociedade dos Mortos”. Após este feito, o Deus dos mares se enfureceu pela última vez e antes mesmo do seu corpo sucumbir em pó, depositou todo o seu poder no “Colar de Ignis” e jogou sobre a ilha de Zuntrum. Com o passar dos tempos, as ilhas de Zerik e Zárras foram sendo povoadas e estas histórias foram ouvidas e contadas durante anos pelos chefes ancestrais das tribos.