Junho é o sexto mês do ano. É o mês de São José de Anchieta, da Santíssima Trindade, de Santo Antônio de Pádua, de Santa Izildinha, de Corpus Chirstis, do Sagrado Coração de Jesus, de São João Batista, de São Pedro. Mês do amor aos nossos santos, do amor às pessoas amigas e que fizeram histórias em nossas vidas.
“É de madrugada na cidade de Lorena. Um rapaz entra na casa de D. Ana Maria. Ela acorda e grita:
– Quem está aí?
Ninguém responde. Ela e seus dois filhos se levantam para ver o que está acontecendo. O invasor, armado, se assusta e atira, matando o filho de 18 anos.
– Meu Deus! O que você fez com meu filho?
Na missa de corpo presente, entre muita emoção e lágrimas, a mãe diz:
– Eu não quero vingança! Eu perdoo o criminoso.
O rapaz assassino foi preso, julgado e condenado à prisão em São Paulo, capital. Tal logo D. Ana Maria soube da prisão do rapaz, tomou uma decisão:
– Vou visitar este homem.
Passou a visita-lo semanalmente. Tomava o ônibus em Lorena, viajava duzentos quilômetros para falar de Deus ao assassino do seu próprio filho. Pouco tempo depois esse jovem revelava, sob lágrimas, ante as câmeras da TV Globo, o arrependimento do seu gesto. E diz:
– Que pena eu não ter conhecido Jesus Cristo antes. Precisei matar uma pessoa e ir para a cadeia…”
Há sempre tempo para se arrepender. A lei do amor é a que Jesus nos ensinou. Quem a realiza é uma pessoa nova e amorosa, que perdoa e é forte, é sincera e pacífica.
Queremos ser assim. Mas, você perdoaria? Eu, não sei…
E outro fato me comove até hoje. Um caso parecido, mas diferente – é o que aconteceu em Monte Alto em tempos já idos.
Saímos da missa à tardezinha e voltávamos para casa. Em tal momento, uma moto, com toda velocidade possível e passando por nós, se descontrola e acidenta uma senhora ali de nossa companhia.
Nervosos, preocupados, todos com extrema emoção, socorremos em parte esta senhora, até que a levavam para o hospital. Removida para Ribeirão Preto, acamada e com dores horríveis, ela ficou internada por alguns dias.
Obediente a Deus e pessoa de muita fé, ali no leito ela pede aos seus familiares que tragam aquele jovem até ela. Acompanhado pela mãe, ele atende o pedido e diante desta pessoa maravilhosa, ele ouve:
– Em nome do amor a Jesus, eu o perdoo. Sem rancor e mágoa, transforme seu coração e faça dele o coração de Jesus com seu Espírito Santo. E o Pai a leva para o infinito dos céus. Toda bondade, D. Neide era e é de Deus.
Falta-nos muito para a perfeição com Deus. Mas existiu e existem pessoas que, pela Lei do Amor, se transformam e se enchem de amor. Nosso coração é para perdoar e sentir, para chorar e sorrir, para amar como Jesus fez e faz com seus filhos e filhas.
O jovem só com 22 anos encontrou Deus (mas encontrou). D. Neide já havia encontrado Deus desde que nasceu.
Que Jesus nos proteja e abençoe! A paz e a todos!
EFEMÉRIDES – 23 a 30/06
23 – Dia do Lavrador – Dia de Combate à Corrupção do Mundo – Parabéns Sérgio Reis (cantor), 77 anos.
24 – Dia Internacional do Leite – Dia das Empresas Gráficas – Dia do Caboclo.
25 – “Não podemos prever o FUTURO. Mas podemos construí-lo”.
26 – Dia Internacional de Combate às Drogas.
27 – Dia Nacional do Progresso – Dia do Mestiço – Dia Internacional do Progresso – Dia do Mestiço – Dia Internacional do Diabético.
28 – Dia do Orgulho Gay – Saudade de minha mãe Helena.
29 – Dia da Telefonista – Dia do Pescador – Dia de São Pedro e São Paulo.
30 – Dia do Caminhoneiro.