Estudantes têm até o dia 25 para entregar documentos pedidos e garantir o benefício
Desde o início da semana, estudantes universitários, que utilizam o transporte público para outras cidades da região devem procurar o Departamento de Transportes para comprovar que ainda estão estudando. É necessário levar uma declaração da instituição de ensino ou o boleto pago do mês de julho, para garantir o benefício no segundo semestre deste ano.
A comprovação consta no decreto municipal nº. 3.238, de 29 de janeiro de 2014. De acordo com ele, em seu artigo 4º, “a cada seis meses, o estudante usuário deverá apresentar documento hábil da unidade escolar matriculado, para efeito de comprovar a regularidade de sua frequência, justificar a sua condição de usuário dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal e assegurar um lugar para viajar sentado, dentro do respectivo ônibus escolar”.
De acordo com a responsável pelo departamento, Adriana Cristina de Almeida, o comprovante necessário deve ser entregue até, no máximo, dia 25 de julho. “Depois desta data, não serão garantidas as vagas para o transporte, devido à necessidade de atender novos estudantes”, concluiu Adriana.
O setor de transporte está localizado no Almoxarifado Municipal, rua Ananinas de Carvalho, nº 1554 , telefone (16) 3244-3043.