Celebração religiosa tem início no dia 28 de julho; parte social terá show de Moacir Franco
A “festa onde os amigos se encontram” já tem data para começar. A tradicional Festa do Senhor Bom Jesus ou “Festa de Agosto”, que chega a 133ª edição, acontece entre os dias 31 de julho a 10 de agosto, em sua parte social, no Pavilhão que leva o nome do padroeiro de Monte Alto.
A atração preparada para o dia de abertura é o show com o cantor Moacir Franco. No dia seguinte, a música fica por conta do montealtense Diego Fantini, no dia 2, da Banda Vitrolla 33. Já no domingo, 3, Pascoal e Lucas Viola animam o almoço e Amanda Peres se apresenta a noite. Brilho da Lua é a atração do dia 4, Osmar Dito e Banda no dia 5. No dia do padroeiro, 6, é a vez de Guilherme Tenório. O grupo Seresteiros do Sonho sobe no palco no dia 7. No dia 8, a banda Malte Cevada, Durval Neto no dia 9 e Alex e Xand encerram a programação social, no almoço de domingo, 10.
Como todos os anos, haverá as tradicionais barracas de comidas italiana (massas, calabresa, polenta, bisteca), chinesa (tepan yaki, sukyaki, codorna, tempurá), além de galinhada, carne seca com mandioca e arroz, panqueca, batata palha e assada, bebidas, doces e leilão de prendas e assados.
RELIGIOSIDADE – O tema da novena neste ano será “Igreja: chamada a chamar”. Na igreja Matriz, as celebrações acontecem entre os dias 28 de julho a 6 de agosto, de segunda a sexta-feira, às 7h, 15h e 19h e aos sábados e domingos, às 7h, 9h, 14h30, 17h e 19h. No dia 6 de agosto, Dia do padroeiro da cidade, as celebrações acontecerão às 7h, 9h, 11h, 14h e às 16h, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Antônio Fernando Brochini, que junto ao pároco José Antonio Donizete Munhoz e o vigário Daniel Bejo e aos milhares de fiéis, seguem em procissão com a imagem do Bom Jesus a abençoar a Cidade Sonho.