Desde quarta-feira, representantes da empresa estão na Praça Central para esclarescimentos e realização de cadastros, prazo termina hoje
Centenas de montealtenses que buscam realizar o sonho da casa própria estiveram na Praça Central da cidade em busca de informações e também, para fazer seus cadastros no recém lançado empreendimento, o Residencial Vida Nova; um bairro planejado, onde serão construídas 401 casas com incentivos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida 2 e possibilidade de financiamento pela Caixa Econômica Federal.
Durante os dias 9 e 10, representantes da empresa atenderam os interessados, que têm ainda até a tarde de hoje, 11, para realizar seu cadastro.
A Caixa disponibiliza financiamento em até 360 meses, sendo possível a utilização do saldo do FGTS. Os inscritos poderão obter subsídios de até R$ 11.621,00 pelo programa habitacional.
LANÇAMENTO – Ainda na manhã de quarta-feira, 9, um café da manhã nas dependências da Prefeitura marcou o lançamento oficial do projeto. Estiveram presentes a prefeita Silvia Meira, o vice-prefeito João Paulo Rodrigues, representantes do Executivo e Legislativo, diretores da Pacaembu e da Caixa, e o empresário Flávio Gonçalves, proprietário da área adquirida pela empresa.
IMÓVEIS – O Vida Nova Monte Alto terá residências de 45,47 m² de área construída, com 2 dormitórios, sala, cozinha, circulação, banheiro e área de serviço coberta. As casas serão construídas em lotes com dimensões mínimas de 8,30 x 20m com área de 166 m², espaço para garagem e possibilidade de ampliações futuras. A área total do novo bairro é de 294.597,00 m², localizada próxima ao bairro Vera Cruz, no prolongamento da avenida Engenheiro Willian Cestari. Todas as casas serão entregues registradas e com a construção averbada. O prazo para entrega das casas é de 15 meses a contar da assinatura do contrato pelas famílias selecionadas.
DEPOIMENTOS – Passar a noite no local em busca do sonho da casa própria. Isso foi o que fez o casal Matheus Henrique Santana e Jéssica Milani Dante, ele analista contábil de 23 anos e ela estagiária de 22, os primeiros a chegarem na fila, por volta das 21h da noite anterior. “Trata-se de uma oportunidade única para nós, que pretendemos iniciar nossa vida com uma casa própria”, afirmaram. Nossa equipe ainda conversou com mais casais nos dias seguintes e, todos destacaram a oportunidade de sair do aluguel. “Estamos casados há 3 anos e sabemos o quanto pesa um aluguel em nossas contas. Há vários meses esperamos essa oportunidade e, agora, tenho a certeza que ela vai chegar”, afirmou Jeferson Nunes, 28, acompanhado de sua esposa Ligia, 26.
Eles, e os demais presentes no local de cadastro, têm que esperar até meados de agosto para receberem a confirmação da aprovação. O contato será feito via telefone.