Desde a segunda-feira, 20, munícipes diagnosticados com a suspeita de dengue, zika vírus ou chikungunya, podem se dirigir ao novo Ambulatório de Arboviroses, instalado pela Prefeitura na UBS “Dr. Roberto da Rocha Leão”, no bairro Bandeirantes.
O atendimento é iniciado após a consulta em consultório médico, Pronto Socorro ou através dos convênios; ao identificar a suspeita de uma das doenças acima, o médico encaminhará o paciente à nova instalação, para iniciar-se o diagnóstico e acompanhamento.
“É importante frisar que caso o montealtense sinta-se doente, deve procurar o SUS ou seu convênio. O médico é quem deve fazer este encaminhamento”, explica a secretária de Saúde, Sueli Melo. O atendimento será realizado não somente a usuários do SUS, mas também a munícipes que tenham convênio médico. “Este é um problema de saúde pública, o município precisa acompanhar cada um dos casos para mapear e colher dados sobre as doenças”, complementou.
No Ambulatório, Sueli contará com o apoio de sua diretora Bibiana Maria Chamacheli da Silva e de Julio César Davi Pereira, que assumiu há poucas semanas a Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Monte Alto.
“Proposto no Plano de Governo do prefeito João Paulo Rodrigues e o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti na última campanha eleitoral, é uma grande conquista regional e contará, entre os profissionais, com a Dra. Kellem Teixeira Ruellas, que esteve 8 anos à frente da Vigilância Sanitária de Monte Alto”, destacou, em nota, a Assessoria de Imprensa.